Projeto “Entrega Segura” é lançado em Parauapebas com foco na capacitação de Motoentregadores

Compartilhe:

Foi lançado na manhã desta quinta-feira (18), no Plenarinho da Câmara Municipal de Parauapebas, o projeto Entrega Segura, uma iniciativa inédita voltada para a capacitação de motoentregadores que atuam no município. O programa é fruto de uma parceria entre o Sindicato Seahpar (Sindicato das Empresas de Alimentação e Hospitalidade de Parauapebas e Região), a Secretaria Municipal de Segurança Institucional (Semsi), o Departamento Municipal de Trânsito e Transporte (DMTT) e a Master Brasil Proteção Veicular. A proposta busca reduzir acidentes de trânsito, promover o respeito às leis e melhorar a qualidade dos serviços de entrega, considerando que os motociclistas representam cerca de 90% das ocorrências de trânsito registradas na cidade no primeiro semestre de 2025.

Segundo o secretário da Semsi, Hipólito Gomes, o projeto é um marco importante para a cidade:

“ Estamos unindo esforços entre poder público e setor privado para salvar vidas. O Entrega Segura nasce para oferecer mais segurança aos Motoentregadores e também para toda a sociedade que depende diariamente deste serviço ”, destacou.

Para o presidente do Seahpar, Jânio Valadares, a adesão das empresas será essencial:

“ Nossa meta é capacitar centenas de profissionais até o fim do ano, levando informação, treinamento e valorização a essa categoria fundamental para a economia local. O selo Entrega Segura será um diferencial importante para os estabelecimentos que atuam com delivery em Parauapebas. ”

A primeira turma de capacitação já está confirmada para o dia 02 de outubro, das 9h às 11h30, na sala de treinamentos do DMTT, localizada na Rua Perimetral Oeste – Beira Rio.

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://forms.gle/LTjQrpRwHCdMsHzU9 ou pelo WhatsApp do sindicato: (94) 99252-1696

Leia mais

Rolar para cima